terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lobão: governo deve aprovar no primeiro semestre de 2011 a 11ª rodada de licitação das reservas do pré-sal

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta segunda-feira (03/01), durante a cerimonia de transmissão de cargo, que o governo deve aprovar, ainda no primeiro semestre de 2011, a 11ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com campos em terra.

Lobão disse que espera que o leilão das primeiras reservas do pré-sal sob o novo regime de partilha seja realizado no segundo semestre deste ano. 'Estou absolutamente convencido de que deveremos fazer uma coisa ou outra. A 11ª rodada sob o modelo de concessão nós faremos com segurança, e a primeira rodada do modelo de partilha espero que se possa fazer também este ano', afirmou.

O ministro adiantou que conta com a ajuda dos parlamentares no Congresso Nacional para aprovar a lei que estabelece a nova distribuição dos royalties entre a União, Estados e Municípios. “Estou na convicção de que o Congresso vai nos ajudar. Isto é interesse nacional e, na medida em que isto acontecer, nós faremos o leilão. Se não ocorrer, não faremos”, disse.

Edison Lobão destacou ainda o volume de investimentos programados para o setor elétrico nos próximos dez anos. Segundo Lobão, o valor que deve ser aplicado é superior a R$ 1 trilhão. Os recursos estão previstos no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.

Para o ministro poucos países no mundo conhecem esses valores de investimento e afirmou que o Brasil trabalha para aumentar e assegurar as fontes renováveis de energia.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319-5620/5588
ascom@mme.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário